Sobre

A pandemia trazida pela COVID-19 vem suscitando questões inéditas em todos as áreas do conhecimento. Mais do que uma fatalidade no campo da saúde, o cenário de crise tem colocado em xeque paradigmas tidos, até então, como absolutos e reforçado incertezas já existentes.

Dentre tantas outras circunstâncias, o Sars-CoV-2 testou os limites dos sistemas de saúde, a capacidade dos governos em lidar com situações inesperadas de crise, o consenso da população em acatar ordens superiores e a habilidade da sociedade civil de empresas de agir em momentos críticos.

Economia, Saúde, Direito, Diplomacia, Inovação. As implicações do novo coronavírus são vastas e definirão muitos aspectos do amanhã.

Em meio a tantas dúvidas, diferentes iniciativas têm surgido ao redor do globo para lidar com a crise instaurada. Seja do Estado, da sociedade civil ou da iniciativa privada, uma onda de ações, ora exitosas, ora nem tanto, vem ganhando destaque e merecem especial atenção para que se compreenda o mundo pós pandêmico.

Nesse cenário, nasce o Mapa COVID-19. 

Criado da união de alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com participação do Laboratório de Inovação em Políticas Públicas (LAB.ipp), sob a supervisão do Prof. Daniel Vargas, a entidade tem como objetivo catalogar, analisar e trazer ao público diferentes e importantes iniciativas que têm sido tomadas contra o novo coronavírus mundo afora, sempre consoante à máxima de pensar e discutir o Brasil a curto, médio e longo prazo. 

Projeto

Com o objetivo de analisar, catalogar e levantar o debate sobre diferentes ações sendo tomadas contra o novo coronavírus ao redor do mundo por agentes do Estado, da sociedade civil e iniciativa privada O projeto se divide em duas frentes: produção de relatórios sobre medidas de combate ao coronavírus e produção de análises sobre diferentes temas que surgem, diariamente, diante desse cenário pandêmico, a serem compartilhados neste site, em nossa página oficial no Facebook e Instagram.

       Relatório

Os relatórios visam a sintetizar e entregar ao público um compilado das principais iniciativas sendo tomadas no Brasil e no Mundo. Dividem-se em duas fases:

I. Relatório Internacional

Compilado de ações contra a Covid-19 realizadas em 25 países, em todos os continentes.

II. Relatório Nacional

Compilado de ações contra a Covid-19 realizadas em todas as entidades federativas do Brasil.

A partir dos relatórios, pretende-se fomentar o debate sobre as implicações do novo coronavírus e suas ações de combate, tendo o Brasil como pano de fundo e objetivo final.

       Análises

Descubra mais sobre as diversas faces da pandemia.